Condições de Garantia

Importante

Reclamações de garantia somente poderão ser atendidas se o certificado de garantia entregue junto com o produto na altura de compra for devidamente preenchido no acto da entrega do(s) produto(s). O Certificado deve ser apresentado a cada reivindicação de garantia, acompanhado do documento de venda.

QUALIDADE DOS PRODUTOS

A WebSofá tem como prioridade garantir que os produtos entregues estejam em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efectuou. No entanto para sua segurança recomendamos os seguintes procedimentos:

– Verificar se as embalagens não apresentam sinais de maus-tratos;

– Abrir as embalagens pelas zonas indicadas conservando-as em bom estado durante um período de 14 dias;

– Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico e verificar se a solidez e correcção da montagem foi efectuada quando feita pelos nossos serviços.

O cliente deve solicitar ao transportador/motorista que aguarde a verificação dos bens entregues e assinar o documento que garante a conformidade dos artigos.

A WebSofá não se responsabiliza por deficiências causadas pelo transporte ou pela montagem em produtos levantados pelo cliente, ou quando não foram os serviços da WebSofá e a efectuar o transporte ou a montagem.

Documentos da entrega

Os documentos que acompanham a entrega são o documento dos bens comprados, o certificado de garantia e o manual de montagem e utilização, entregue pelo transportador/motorista.

GARANTIA E SERVIÇOS PÓS-VENDA

Os produtos comercializados pela WebSofá beneficiam de uma garantia de 10 anos a contar da data de entrega do bem, excepto quando exista uma disposição em contrário, expressa pela WebSofá, que indique um período de garantia diferente.

Não estão incluídos no âmbito do Direito de Livre Resolução (DL N.º143/2001 Artº. 6) os serviços de transporte e desmontagem quando se verificarem.

Condições da garantia

A WebSofá poderá solicitar a avaliação da reclamação por um técnico, ou outro meio de verificação considerado mais conveniente, (envio de fotografias, entre outro) disponibilizando-se o cliente para esta avaliação num prazo razoável e sempre dentro do período de garantia.

A WebSofá irá examinar o produto e decidir se o defeito reportado está coberto pela garantia. Sendo ele um defeito de fabrico ou um defeito que se inicie com o uso, faremos a devida reparação, desde que esteja dentro do prazo de garantia e que o artigo esteja em bom estado de utilização. A garantia WebSofá não abrange a troca do produto, mas sim a sua reparação. A execução dos serviços decorrentes desta garantia deve ser realizada pela nossa fábrica. Nestes casos, a WebSofá irá suportar os custos das reparações, das peças sobresselentes, das horas de trabalho e das deslocações de pessoal necessárias, desde que o produto esteja acessível para reparação, sem necessitar de expedição especial. Tal não se aplica a qualquer trabalho de reparação não autorizado pela WebSofá. As peças substituídas tornam-se propriedade da WebSofá. Se o artigo já não for vendido pela WebSofá, a Websofá irá proceder a uma substituição adequada do mesmo. É a WebSofá que, segundo o seu próprio critério, determina o que constitui uma substituição adequada.

O Cliente deverá efectuar a reclamação de uma anomalia para o telefone 220 169 620, de segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30, sendo que Sábados, Domingos e Feriados os nossos serviços encontram-se encerrados, por e-mail para apoio@websofa.com.pt.

As garantias são válidas a partir da data original de compra do produto. É necessário o certificado de garantia e o respectivo documento de compra original como prova de compra.

Excepções

As garantias não se aplicam a produtos que tenham sido armazenados ou montados de forma incorrecta, usados de forma inadequada, danificados, usados indevidamente, alterados ou limpos com métodos ou produtos inapropriados. As garantias não cobrem o uso normal, cortes ou riscos, ou danos causados por impactos ou acidentes. As garantias não se aplicam caso os produtos tenham sido colocados no exterior ou num ambiente húmido, aplicando-se apenas a uso doméstico, a menos que se indique o contrário. Esta garantia é para benefício do comprador original do produto. Não é transferível.